quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O início da informação verde

Bem, tão polêmica que sou, finalmente criei este espaço para discutirmos temas de intensa insensatez alheia.
Aqui falarei principalmente sobre a construção de uma vida sustentável, dentro dos padrões que julguei serem corretos para eu não caminhar em vão na minha estada na Terra, nosso tão amado Planeta Azul.

Certamente encontrarão muito sobre vegetarianismo, responsabilidade social e meio ambiente, o que não significa que não irei variar a temática, já que o mundo sustentável, antes da prática, implica em muita filosofia.

Sejam bem vindos e sintam-se em casa. Ela é verde, natureba, aconchegante e a prosa é o seu alicerce. Está com fome? Então colha os frutos de nossos debates. Concordem, discordem, mas jamais se reprimam!

E para marcar o primeiro post, deixo aqui uma citação de peso para nossa reflexão:

"Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência na Terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana." Albert Einstein

5 comentários:

  1. Agora ninguém segura essa mulher!
    Se ela precisava de um espaço pra expor as idéias, ela conseguiu!
    Vai com tudo Bo, se joga! rs
    Sempre por aqui, acompanhando tudo...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bibi. Parabéns pelo blog. Mas como você mesmo abriu a porta, aqui é pra concordar e discordar.
    Com o planeta sustentável eu concordo e te apoio.
    Quanto ao vegetarianismo, curto uma boa salada (acabei de jantar uma deliciosa ceasar).
    Mas se sou involuído, I'm sorry. Só sei que eu sem uma bela de uma carne não sou ninguém. Nada contra os vega, mas dizer que um belo Ribs on the barbie não faz parte do cardápio é um sacrilégio. E um belo ancho então?!

    ResponderExcluir
  3. Tatá, vamo que vamo, que compartilhar conhecimento e ideias é uma delicia!
    Johnny querido, fico feliz em ver uma postagem tão transparente! Convivo muito bem com os carnívoros, afinal, vocês são ainda a grande maioria. Aliás, ouço o seu argumento todos os dias. Mas engraçado, sua mensagem me fez lembrar de um colega vegetariano que AMA o sabor e a textura da carne e me conta que no início sofreu um pouquinho com essa questão. Porém, depois de um tempo isso se tornou tão pequenininho perto dos benefícios que, de acordo com ele, surgiram em sua vida. Eu não passei por isso, pois como disse nunca fui fã, mas prometo trazer aqui, especialmente pra você, meu amigo médico, outros motivos de força-luz. Continue expondo suas ideias e me visitando.
    Pessoal, é isso, vamos colocar tudo pra fora, rs.

    ResponderExcluir
  4. Bi! Adorei seu blog, parabens! Vejo que vc escolheu a profissao certa e tenho cada vez mais certeza disso, vc escreve muito bem, ta uma delicia de ler este blog.
    Vou estar sempre por aqui acompanhando.
    No dia em que vc me mandou o link eu tava me cocando de vontade de estar no boom festival e pensei que 'e um lugar que tem tudo a ver com o assunto por aqui, acho que vc ia gostar. Quem sabe um dia a gente volta pra europa juntas pra curtir o boom?! Tomara! Da uma olhada no site http://www.boomfestival.org/boom2010/
    O tema deste ano foi a agua. Em 2008 o boom venceu o greener festival award, o maior premio de projetos ambientais em eventos do mundo.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, haja saudade de você e da nossa velha Europa, rs. Terra de encantos mil! Sou privilegiada por tê-la tão fortemente em minha vida. Que bom que gostou da discussão! Você nem imagina o quanto ADORARIA curtir o Boom... Não só pelo ambiente, mas mais do que isso, pra apoiar iniciativas como essa. Nosso planeta está febril, e infelizmente talvez seja tarde demais. Precisamos agir, fazer o que nos cabe cada dia mais.

    ResponderExcluir