segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dia 4 de outubro: Dia dos animais

A data de hoje é dedicada exclusivamente aos animais.

Mas até que ponto isso deve ser visto como algum tipo de comemoração? 

Todos os dias, a cada segundo milhares deles são mortos para nos alimentar, além de outros tantos animais silvestres, que são caçados e presos indevidamente.

E hoje será diferente? Não... Por isso, para mim esse é um dia de protesto, um dia TRISTE, de grande significado. Mais um dia de muitos gritos, inúmeras mortes, e pior que isso, tantos nascimentos de vidas destinadas ao fim no garfo.

Dia 04 de outubro: um dia de poucas palavras, de pouca escrita. O injusto dia de lágrimas agonizantes. O dia do silencio.






16 comentários:

  1. Já sei como vou fazer para me livrar do especismo: vou começar a comer gente também!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! Como o seu próprio nome diz, essa opção seria muito justa =).

    ResponderExcluir
  3. Plantas não tem vida?11 de outubro de 2010 às 12:19

    As plantas que você come ao invés de carne não tem vida? Não sentem dor? Você não passa de uma ditadora do seu egoísmo, tentando pregar o que você acredita deteriorando a natureza humana como consumidores terciários ou quaternários. Vamos criar um blog então contra os leões que comem gazelas! Contra tubarões e baleias que comem focas! Contra a natureza e a ordem natural das coisas!!!

    ResponderExcluir
  4. concordando com o comentário acima, pare para pensar comigo: a vaquinha, o boizinho, enfim, os animaizinhos têm perninhas para correr. pernas até muito fortes, se comparadas com as nossas mãos fŕageis de apenas coletores. já a cebolinha, a cenourinha e alfacinha, não têm perninhas. deus deu a elas apenas raizinhas. maldadizinha a nossa pegá-las com nossas covardes mãos frágeis e comê-las. não acha? como elas irão fugir? por azar, nasceram até mesmo sem cordinhas vocais. nos sentimos revolucionários, mudando a realidade, sendo humanos, quando, em verdade vos digo, que somos apenas incapazes de ouvir os gritos de dor desses verdes injustiçados.

    mas eles se revoltam, veja o vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=8cfeTZNcA3g

    recomendo, também, "wallace & grommit, as batalhas dos vegetais".

    ResponderExcluir
  5. O Homem tem algo que o leão, o tubarão e a baleia não tem: consciência, a maior guia pra tudo na vida. Se podemos escolher outras opções, porque optar por sangue?

    ResponderExcluir
  6. Ninguém é obrigado a nada, por isso acredito que discussões como essa são pertinentes aos dias atuais. Concordo com os comentários acima, que derrubam a hipótese de que os seres humanos não devem comer outros animais e que devemos pensar que plantas também são seres vivos que perdem suas existências em prol da alimentação humana. Um pergunta que deixo no ar é: as pessoas que geralmente não comem carne, tomam suplementos alimentares para compensar a carência de proteínas, e a pergunta que faço é: você sabe a origem desses complementos? Não seja ingênua achando que esses comprimidos mágicos provem de laboratórios e sínteses mágicas.

    ResponderExcluir
  7. cara Bibi
    já que você diz que animais sofrem para virar nossa comida, por favor veja isso: http://img159.imageshack.us/img159/3005/cartaz4ye1.jpg beijos

    ResponderExcluir
  8. Bem, noto uma grande necessidade de criar um tópico que trate sobre a questão da vida das plantas. Esse será o próximo, aguardem.

    Quanto aos suplementos alimentares, estes não são necessários, já que a única vitamina que não encontramos numa alimentação vegetariana é a b12. Para obtê-la, basta comer semente de linhaça.

    Michey, então qual é a sua sugestão? Os vegetarianos deveriam viver de LUZ? Infelizmente a justiça não está completamente ao nosso alcance, não somos super heróis, muito embora adoraríamos ser.

    ResponderExcluir
  9. Sir Conde Drácula, se vampiros existissem, talvez seria plausível uma certa matança. Mas, já que vocês são mera fantasia, ser humano que se alimenta de sangue, ao meu ver, soa BEM canibalístico! Desculpem a franqueza, porém se gostam tanto de carne de bicho morto, deveriam imaginar como seria uma carne humana bem temperada. A graça da carne está exclusivamente no tempero. Sal grosso, alho e uma coxinha de gente, que tal??? Aí vc escolhe... Com pele ou sem pele. Ah, e tem o pelo também!

    ResponderExcluir
  10. Mas eu gosto de comer gente também... Só tiro a pele pq estou de dieta.

    ResponderExcluir
  11. Bianca,

    eu respeito vegetarianos, tenho amigos que são e nunca disse nada a eles. Acontece que a partir do momento que você faz um BLOG condenando as pessoas que se alimentam de carne usando o argumento que matamos animais, fazemo-los sofrer para apenas nos alimentarmos, devo dizer: Você é hipócrita. Li outros comentários do seu blog, principalmente um se referindo ao uso de maquiagens e sim, se você fica enchendo o saco da galera pq acha que não devemos matar animais para comer, também NÃO deve se maquiar, tão pouco usar vacinas, medicamentos e comer plantas, pois a imagem do ratinho diz tudo.
    Você critica o especismo, diz que nós não nos importamos em matar vacas mas achamos o poodle do vizinho fofo. E aí? Qual então a diferença entre matar o gado para nos alimentarmos dele e intoxicar os ratinhos com Paraquat, chumbinho e outros, para que a alface fique linda na feira?
    É triste matar animais para comer? Sim, é triste. Mas a natureza é assim mesmo, comemos carne desde que nossos ancestrais não tinham consciência e isso faz parte da nossa cultura e alimentação. E, sinceramente, eu prefiro salvar os pobres ratinhos a salvar o gado. Meu paladar prefere a picanha.
    Mais uma vez, respeito as pessoas vegetarianas, assim como respeito os corinthianos, os evangélicos, as pessoas que votam na Dilma... Mas a partir do momento que elas acham que podem condenar as outras pessoas pelo seu modo de vida e, ainda por cima, usam argumentos com dois pesos e duas medidas, o respeito vai inteiramente por água abaixo.

    ResponderExcluir
  12. M.K., saliento aqui que convivo quase que unicamente com carnívoros/onívoros. Já estou acostumada a pensar diferente, mas isso não muda em nenhum momento a minha vontade de ver as pessoas que eu amo "lavarem suas mãos sujas de sangue". Seria mais fácil se eu continuasse ACOMODADA e vivendo como a grande maioria dos seres humanos. É, afinal de contas, não teria trabalho nenhum. Viveria na política da OMISSÃO e enganaria a mim mesma.

    Que bom que tem amigos vegetarianos, pode ter certeza que todos eles gostariam de lhe dizer tudo o que está escrito aqui, e muito mais, mas como eu, não te dizem por respeito. Por isso, prefiro escrever aqui... Decidi criar um "território meu" pra poder tratar desse assunto. Você não imagina a agonia que sentimos por viver em meio a este mundo! Desse modo, quem quiser ler e se informar, e claro, opinar (como você fez), terá toda a liberdade.

    Acho SIM muita covardia da parte do ser humano estender as mãos pro poodle ao mesmo tempo em que há carne de bicho no prato. Nosso paladar pode até preferir picanhas e afins (não é o meu caso), entretanto temos a possibilidade de abrir mão disso sem deixar de comer bem, sem deixar de ter delícias maravilhosas no nosso menu diário.

    Não peço o respeito de ninguém, quero apenas que CONHEÇAM a realidade do mundo em que vivemos. Assim como muitas pessoas não conhecem os candidatos que elegem na política, elas também NÃO SABEM os absurdos que comem e, mais do que isso, os absurdos passados pelos absurdos que comem.

    ResponderExcluir
  13. Eu concordo plenamente com a pluralidade cultural e com as diferenças entre as pessoas. Porém, tenho que concordar com alguns comentários acima sobre o fato de você condenar as outras pessoas por elas comerem outro animal. Se formos pensar como você diz, acabaremos voltando às cavernas, pois tudo o que temos em termos de tecnologia, se você parar para pensar está matando o nosso planeta. Se você considerar a Terra como um organismo vivo, no fundo, os humanos não passam de parasitas que estão consumindo recursos de forma irracional. A "consciência" que você prega com relação a vida de animais "inocentes" (ponho entre aspas porque eles já nascem condenados) é totalmente inútil quando na verdade devemos pensar no meio-ambiente e lutar para que parem com a poluição descontrolada e com os abuso da utilização irresponsável dos recursos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Bibi!
    Achei maravilhosa toda a baboseira que voce escreveu aqui, realmente vai melhoar a qualidade de vida das pessoas, afinal dizem que a felicidade (ou no caso a risada) é o melhor remédio né?!

    Só fiquei com uma dúvida, posso consumir pedaços de animais culpados?? Afinal para evitar o especismo devemos considerar animais que comem animais tão culpados como nós, não é?!

    Valeu pela dica, vou começar a caçar e comer onças, jacarés, javalis e outros animais por você classificados canibais! Alias acho até que deveriam reabrir a caça aos tubarões e às baleias, dai o oceano vai passar a ter só animais bonzinhos!

    Bjomeliga!

    PS: As plantas são fonte de alimentos primários, se todos os seres humanos comecem só plantas a quantidade de alimentos primários diminuiria bastante e vc estaria matando toda a cadeia de animais acima dela no ecosistema!

    ResponderExcluir